Createch| Creative Boost apresenta como fazer um pitch de negócio

No dia 1 de fevereiro pelas 16h30, a Sanjotec dinamizou mais uma sessão da iniciativa Creative Boost, inserida no projeto Createch.

Esta sessão decorreu nas instalações da Oliva Creative Factory, sendo que os oradores convidados foram a Ana Bragança e o Claúdio Rodrigues do projeto Pecha Kucha.

Este projeto decorre num ambiente informal, onde há espaço para que as pessoas tomem uma cerveja enquanto assistem à partilha de ideias e de projetos no formato 20X20, ou seja 20 imagens em 20 minutos, onde os oradores fazem uso das suas mais valências, em ordem a comunicarem a sua mensagem de forma clara e apelativa.

Foi referido pelos oradores que a comunicação de uma ideia não tem que passar necessariamente por uma apresentação oral, podendo esta ser comunicada através da dança, da expressão corporal, de uma canção entre as mais variadas formas, ou seja, o importante é que orador se sinta confiante com a forma como vai comunicar.

Também foi demonstrado a importância da preparação prévia do pitch, pois apesar de as ideias a serem apresentadas serem muito próximas aos próprios oradores, nem sempre isso significa que estes estejam automaticamente preparados para as expor ao público em geral.

A sessão foi de muito proveito para os participantes, que aproveitaram para tirar notas e interagirem com os oradores presentes.

Não perca as próximas sessões desta iniciativa!