Createch | Teen Open Days abriu as portas da Sanjotec à comunidade académica de São João da Madeira

No dia 16 de março, a Sanjotec abriu as sua portas à comunidade estudantil de São João da Madeira, através da iniciativa do Teen Open Days, inserida no projeto Createch.

    Participaram nesta iniciativa o curso secundário de multimédia da escola João da Silva Correia, o curso secundário de programação e o curso secundário técnico de design gráfico da escola Serafim Leite, o curso secundário de mecatrónica automóvel do Centro de Educação Integral e o curso secundário de comércio da escola Oliveira Júnior.

    Esta atividade teve início no auditório da Sanjotec com uma apresentação do presidente da câmara de São João da Madeira, o Drº Jorge Sequeira, seguida de uma introdução à instituição por parte da gerente operacional, Drª Ana Sampaio Correia. Nesta sessão de abertura estiveram também presentes algumas das empresas instaladas na Sanjotec como a Prologica, a Creative Systems | Johnson Controls, a EPL e o centro de formação da atec que proporciona aos  seus alunos qualificação de nível 5, nível superior ao do secundário. 

    Após as apresentações os alunos tiveram a oportunidade de visitar alguns dos espaços das empresas, partindo depois rumo à incubadora da Oliva Creative Factory (pólo dinamizado pelo projeto Createch através da Sanjotec), onde puderam conhecer as empresas da Feltrando e do Hugo Costa.

    Após a pausa do almoço, os alunos continuaram a sua visita pelo tecido empresarial Sanjoanense, através da Tech4Home e da Spawn Studios, empresas instaladas na Sanjotec e da Dam e da Braver, empresas instaladas na Oliva Creative Factory.

    A dinamização do tecido estudantil com as empresas instaladas em São João da Madeira e arredores é de vital importância para a retenção pessoal qualificado na região e para a impulsionar o crescimento das empresas com a absorção de pessoal competente.