ISQ | Workshop sobre Sistemas Inteligentes de Monitorização 4.0 na Sanjotec

 O Grupo ISQ, com apoio do SIAC, está a desenvolver o projeto SIM4.0, que visa a transferência de conhecimento científico e tecnológico sobre Sistemas Inteligentes de Monitorização (SIM) para PME e tecido industrial nacional, com incidência em três setores alvo tradicionais: bens de equipamento, componentes e agroalimentar. O ISQ apresentou publicamente este projeto no dia 14 de março, em São João da Madeira, sendo a entidade escolhida para acolher este workshop, a Sanjotec.

    O objetivo principal do projeto é contribuir para acelerar a capacitação das PME para a adopção do paradigma i4.0, a partir da transferência de conhecimento, obtido no desenvolvimento de projetos de I&D nacionais e europeus. 

  O SIM4.0 irá facultar ferramentas que permitirão reduzir as falhas de informação e conhecimento sobre a utilização de tecnologias digitais em contextos reais, em indústrias tradicionais.

   A apresentação do projeto iniciou-se com a realização de workshops genéricos sobre os paradigmas e desafios industriais do séc. XXI, que visam sensibilizar a indústria em geral, seguindo-se depois sessões específicas nos três setores alvo do SIM4.0.

  Este workshop contou com a participação da secretária da indústria, do presidente da câmara de São João da Madeira e de um comissário europeu, que aproveitou presença na Sanjotec para conhecer as instalações e algumas das empresas.

Notícia baseada em: http://www.isq.pt/isq-aproxima-pme-industria-nacional-do-paradigma-i4-0/