Sanjotec convidada a representar na Alemanha a realidade empreendedora e inovadora do Norte de Portugal


O Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros da Alemanha convidou a Sanjotec a integrar uma viagem informativa à Alemanha para um grupo de 10 peritos de start-ups portugueses.

Dada a dinâmica e relevo do ecossistema até aqui gerado e das iniciativas que têm vindo a ser promovidas e, fruto de uma afirmação no panorama nacional, a SANJOTEC acabou por ser  seleccionada a integrar um conjunto restrito de entidades de referência do empreendedorismo a nível nacional, tendo sido mesmo a única representante da zona norte.

A viagem teve como finalidade dar a conhecer os centros tecnológicos, as incubadoras de empresas e as entidades públicas e privadas destinadas ao fomento do sector inovador das start-ups das cidades de Berlim e Leipzig.

Durante a semana de 3 a 9 de dezembro, a restrita comitiva portuguesa composta por um total de dez especialistas e jornalistas, teve a oportunidade de conhecer a cidade de Berlim e de Leipzig, assim como toda a sua envolvente cultural e empresarial, como também os mecanismos de apoio às start-ups e projetos empreendedores e inovadores.

A visita decorreu num ambiente acolhedor, onde a partilha de informação e de experiências foi de grande utilidade para ambas as partes, permitindo assim um reforço das relações do tecido empresarial e empreendedor entre Portugal e Alemanha.