Fibrenamics registou 8 patentes em 2015

No ano transacto a Fibrenamics estabeleceu um novo recorde próprio no que ao número de pedido de patente concerne: 8, no total.

O número de pedidos está directamente relacionado com o número de projetos com as empresas parceiras Fibrenamics, e o timing em que essa solicitação é feita advém das datas de términos dos mesmos. Por essa razão, 2015 foi um ano onde a plataforma internacional da Universidade do Minho esteve envolvida em 7 pedidos de patente nacionais, e um pedido de patente internacional.

As empresas parceiras com as quais se efectuaram os pedidos de patentes nacionais foram: ERT (dois pedidos), LMA, AFF, LASA, IDEPA e Barcelcom. Esta última foi também a empresa parceira com a qual a Fibrenamics submeteu um pedido de patente internacional, cuja grande vantagem, segundo o descrito no website do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), “protege a invenção em qualquer um dos países contratantes do Tratado de Cooperação em Matéria de Patentes”, que, segundo a mesma fonte, são 148.