Abertura de Call para novos parceiros | Projeto Europeu ligado à inovação no têxtil

Encontra-se aberta até ao próximo dia 12 de maio a  Call for Associate Pilots no âmbito do Projeto Europeu TCBL (Textile & Clothes Business Labs). Este é um projeto do H2020 composto por 16 entidades de referência, desde universidades a institutos de investigação e incubadoras, de 7 países da UE, que tem como objetivo a criação de uma framework de experimentação e teste de soluções inovadoras para a indústria têxtil em ambiente dinâmico e a criação de uma network que permitirá revolucionar e transformar o atual ecossistema.

As empresas e empreendedores poderão candidatar-se a esta call atualmente aberta, tendo a oportunidade de integrar esta rede e beneficiar do acesso a conhecimento, recursos e oportunidades internacionais provenientes de outros experts ou labs que integram a ampla rede de parceiros. Cumulativamente esta também será uma oportunidade de potenciar a visibilidade dos seus produtos/serviços através desta plataforma.

 

VANTAGENS

As empresas que demonstrem forte alinhamento com o caráter do projeto serão selecionadas para integrar a rede e tornar-se membros privilegiados do ecossistema e a partir de Maio de 2017 poderão usufruir de benefícios especiais, tais como: apoio e promoção de contactos com outros membros do ecossistema; informação selecionada relativamente a novas tendências, inovação e modelos de negócio a explorar; produtos e serviços inovadores oferecidos pelos membros da rede; e ainda terão a oportunidade de promover os seus próprios produtos através de colaborações internacionais em diferentes países europeus.

 

PROCESSO DE CANDIDATURA

A Sanjotec é o único parceiro português que integra este consórcio, sendo o national contact point para todos os interessados.

Para candidaturas à Call, basta aceder ao site do projeto (http://tcbl.eu/2017-call ) e efetuar o pré-registo até dia 5 de maio, respondendo à questão "If you are not a TCBL Associate, do you want to apply?" selecionando "I want to apply to the 2017 Call".

A este registo seguir-se-á um posterior contacto por parte da Sanjotec, que ajudará com alguns esclarecimentos e dúvidas e acompanhará todo o processo de candidatura e preenchimento do questionário até dia 12 de maio.

O processo de candidatura incluirá primeiramente a compilação de informação genérica sobre o empreendedor/ empresa e o seu conhecimento e experiência no setor Têxtil. Posteriormente, este será desafiado a pensar de que forma poderá contribuir para o desenvolvimento do ecossistema inovador que se pretende construir. A inovação e contributo poderá dar-se através da adoção de novas tecnologias, processos ou abordagens organizacionais exploradas através dos Business Labs da rede, novos mercados e cadeias de abastecimento que envolvam outros empreendedores/empresas (Business Pilots), ou qualquer outra interação com o ecossistema TCBL e os seus serviços. O objetivo será ainda recolher as ideias a explorar, desenvolver ou implementar através do projeto TCBL.

 

Para mais informações sobre o Projeto / Processo de Candidatura:

SANJOTEC - National Contact Point do TCBL
256 001 900
geral@sanjotec.com

http://sanjotec.com/page/tcbl

http://tcbl.eu