Faurecia instala na Sanjotec a área de Serviços Partilhados de Tecnologias de Informação do Grupo a Nível Mundial

A Faurecia, um dos maiores fornecedores mundiais de equipamento automóvel, instalou-se na Sanjotec,  no sentido de expandir a sua atividade na área de Tecnologias de Informação. Este investimento insere-se na estratégia de crescimento do Grupo em Portugal, procurando também reforçar as relações do mesmo com a comunidade envolvente e tecido empresarial da região.

A unidade de TI da Faurecia em São João da Madeira,  instalada na SANJOTEC, dará aos seus colaboradores a oportunidade de trabalhar num ambiente onde prima a inovação e a dinâmica entre diversas empresas do foro tecnológico. Ao juntar-se à iniciativa estratégica Sanjotec, a Faurecia conseguirá também ter um papel ainda mais ativo na promoção da competitividade da região.





A integração na Sanjotec reforça o compromisso da Faurecia não só com a comunidade tecnocientífica, mas também com a própria região de São João da Madeira, continuando a contribuir para a sua produtividade. Acreditamos que esta aposta também ajudará a fortalecer as relações do Grupo com as empresas locais”, explica  Luis Oliveira, CFO de Portugal, Marrocos e Tunisia.

Ana Barbosa, Directora de Recursos Humanos Portugal, complementa expressando que “Sendo a inovação um dos principais pilares da nossa atuação, é fundamental estarmos estrategicamente presentes onde possamos agarrar novas oportunidades, seja na área de I&D, ou de captação de talento.”

 

Este espaço emprega numa primeira fase 30 colaboradores altamente especializados para as áreas das Tecnologias de Informação e prevê-se que este número duplique nos próximos 3 anos.

 

 

Sobre a Faurecia

A Faurecia é um dos maiores fornecedores mundiais de equipamentos automóveis, com três áreas de negócio: Assentos de Automóveis, Tecnologias de Controlo de Emissões e Sistemas de Interior. A sua forte oferta em tecnologia oferece às construtoras (OEM’s) soluções para o cockpit do futuro e mobilidade sustentavel.
Em 2015, o Grupo registou um total de vendas de €20.7 mil milhões. A 31 de Dezembro de 2015, a Faurecia empregava 103 000 pessoas em 34 países, em 330 fábricas e 30 centros de Investigação e Desenvolvimento.
A Faurecia está listada na NYSE Euronext Paris e é transacionada no mercado norte-americano over-the-counter (OTC). Para mais informações visite: www.faurecia.com