Workshop “Inovação com resíduos– Design e Engenharia de Produto" na Oliva Creative Factory

No passado dia 27 de janeiro, realizou-se o workshop Fibrenamics Green: “Inovação com Resíduos – Design e Engenharia de Produto”  na Oliva Creative Factory.

A par da apresentação do Projeto Fibrenamics Green – Plataforma para o desenvolvimento de produtos inovadores com base em resíduos –, esta iniciativa conou ainda com a participação de Paulo Bago de Uva, da Universidade de Aveiro, numa sessão de sobre “Novas Abordagens para o Design Sustentável”, assim como de Ana Figueiredo, da SPAL Porcelanas, que abordou a temática da “Sustentabilidade Empresarial”. Por seu turno, Fernando Merino, da ERT Têxtil, debateu sobre “A valorização de resíduos para gerar novos produtos, novos negócios e o reforço da credibilidade empresarial”.

Por fim, teve lugar um momento de networking tecnológico durante o qual foi possível visitar as exposições “Fibrenamics Green – Do Resíduo ao Produto” e “Design na Inovação Industrial – o caso ERT”, patentes na Oliva Creative Factory.

O Fibrenamics Green é um projeto de inovação sustentável desenvolvido pela Plataforma Internacional Fibrenamics, em parceria com o Centro para a Valorização de Resíduos (CVR) da Universidade do Minho, sendo cofinanciado pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte NORTE2020