Aproinvest

APROINVEST – Agência para a Promoção e Captação de Investimento A operação APROINVEST – Agência para a Promoção e Captação de Investimento é dinamizada no âmbito da Sanjonet – Rede de Inovação e Competitividade, visando a agilização de uma plataforma de promoção da atratividade económica do Concelho de São João da Madeira. Tal plataforma /agência assumirá o papel de elemento dinamizador de atividades de disseminação de São João da Madeira e do seu potencial económico desenvolvimento.

A APROINVEST é configurada enquanto plataforma de promoção e atratividade económica de São João da Madeira, consubstanciando a atribuição destas funções à SANJOTEC.

No quadro da operação, a Sanjotec procedeu à elaboração de um conjunto de materiais promocionais incluindo brochuras, roll-ups, telas, e a produção de um stand para participação em feiras e eventos. Estas iniciativas, incluídas na Ação 1 do projeto incluem ainda a criação de uma marca alusiva ao evento chave de promoção e atração, com material gráfico digital associado à promoção do empreendedorismo, da criatividade, inovação e atratividade económica e de investimento. Inclui também a promoção de vídeo institucional do Sanjotec e de São João da Madeira, e guias de apoio com apresentações tipo a investidores /empreendedores.

No quadro da Ação 2, a Sanjotec dinamizou um conjunto de iniciativas de promoção económica do Concelho de São João da Madeira, quer acolhendo atividades de largo espectro como o evento chave constituído pelo TECNET, quer participando em feiras e iniciativas produzidas por outras entidades. Destaque para as deslocações à China e a Itália, e em feiras e iniciativas nacionais.

Na Ação 3, foram dinamizadas várias iniciativas de networking e de contacto com empresas, empresários e empreendedores, com estabelecimento de contactos biz to biz, inter-empresariais e contactos com potenciais investidores, numa perspetiva de atrair investimento para localização de projetos empresariais e start-ups em São João da Madeira, quer permitindo o contacto inter-empresarial com potencial de atração de investimento para as empresas existentes, favorecendo o crescimento económico e a geração de emprego.

Projeto cofinanciando pelo Programa Operacional Regional do Norte, ON.2 – O Novo Norte e QREN, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.