Serviços


Para a concretização destes programas, a Sanjotec disponibiliza aos empreendedores recursos físicos indispensáveis, tais como espaços de trabalho, salas de reunião, salas de formação e outros equipamentos, mas também oferece um leque diversificado de serviços avançados, mentoring e acompanhamento individualizado dos projetos empreendedores, para além do acesso a toda uma rede de parcerias estratégicas estabelecidas.


24h às instalações e serviço de atendimento e receção de pessoas e mensagens (pessoal e telefónico), segurança e vigilância, higiene e limpeza, encaminhamento de visitantes, distribuição de correio, gestão das autorizações de acesso às instalações;
Internet;
Manutenção e conservação da infraestrutura, redes secundárias de serviços básicos comuns e de equipamentos de interesse coletivo.
Disponibilização de salas de reuniões partilhadas, auditório e salas de formação. Acesso a espaços comuns tais como cafetaria e restaurante, para fazer face às necessidades básicas, e forma de potenciar o networking interno.
Iniciativas, programas de incentivos, calls e concursos abertos, eventos e workshops, etc.
Com empreendedores e empresários da região envolvente, rede de competências e recursos das entidades parceiras do sistema de I&I.
1.1 Acompanhamento e mentoria de projetos no desenvolvimento e definição do modelo de negócio: apoio necessário para o crescimento e sustentabilidade do negócio, por mentores especializados e experientes, de diferentes vertentes de gestão do negócio. Apoio ao desenvolvimento do modelo negócio através de uma mentoria de proximidade, em que a cada startup será afeta um gestor operacional dedicado ao acompanhamento individualizada
1.2 Aconselhamento e divulgação de informação relevante de apoio à tomada de decisão nas várias vertentes (gestão comercial, financeira, etc.), desde o início da atividade e constituição da empresa, aos procedimentos fiscais, financiamento, à estratégia de comunicação e valorização dos ativos e da Propriedade Industrial.
1.3. Sessões de capacitação para a gestão de startups: colmatando lacunas em áreas específicas identificadas ou em resposta a necessidades concretas, com sessões em grupo e one-to-one.
2.1 Divulgação e promoção do projeto incubado a potenciais interessados ao longo da cadeia de valor e oportunidade de visibilidade junto dos media.
2.2 Participação conjunta em eventos e iniciativas de destaque no panorama de empreendedorismo nacional e internacional.
2.3 Apoio à definição e implementação da estratégia de comunicação e marketing, através de conceitos e ferramentas de comunicação e métricas para monitorização e acompanhamento.
Aconselhamento jurídico em regime de outsourcing pela Telles de Abreu & Associados.
Com apoio do Centro Tecnológico do Calçado e da Escola Superior Aveiro Norte.
5.1 Apoio e mediação no acesso a fontes de financiamento: Parceria com o Millennium BCP respeitante a acesso ao crédito e microcrédito. A Sanjotec é ‘Ignition Network Partner’ da Portugal Capital Ventures, e tem relações estreitas com a Amorim Cork Ventures e a Invicta Angels (Associação de Business Angels do Porto), mediando e organizando encontros entre startups e potenciais investidores /financiadores seja em sessões one-to-one, seja em matchmaking ou em arenas /pitchs de investimento.
5.2 Apoio a candidaturas e concursos de apoio ao empreendedorismo e à inovação, para divulgação das ideias de negócio e das startups, potenciando a captação de recursos, clientes e vendas.
5.3 Serviços de contabilidade e aconselhamento fiscal, através de parcerias com entidades especializadas e integrantes do ecossistema Sanjotec.
6.1. Programa BizSpark: a Sanjotec enquanto Network Partner da Microsoft permite acesso gratuito ao software Azure Cloud às startups.
6.2 Higiene e Segurança no Trabalho: oferta de condições especiais às empresas incubadas.
6.3 Bolsa de Emprego: parcerias com Universidades (Aveiro, Porto, Minho) e o tecido empresarial envolvente para identificação de oportunidades de recrutamento e de talentos.