O que é o Tecnet - Business Camp?

TECNET Business Camp é um evento dedicado à tecnologia, à criatividade, à inovação e ao empreendedorismo empresarial e social, promovido pela Sanjotec em parceria com a a rede Tecparques e a Portuspark. Esta é uma iniciativa que reúne, no mesmo espaço, profissionais das áreas tecnológicas, empreendedores, empresários, investidores, financiadores e instituições, para que todos se conheçam, façam networking e troquem sinergias. No TECNET – business camp, estão reunidas as condições, em múltiplos espaços, para fortalecer o contacto entre as empresas instaladas nos Parques de C&T e Incubadoras, com empreendedores, investidores e mercado. É a oportunidade perfeita para mostrar ao país uma nova geração de empresas com projetos inovadores, perspetivar o seu futuro e potenciar o seu crescimento.

Destinatários

  • Profissionais das áreas tecnológicas
  • Empreendedores/ Empresáriosm
  • Investidores / Financiadores
  • Instituições de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento económico

Objectivos

  • Proporcionar aos destinatários, um espaço dinâmico, high-tech e criativo, num ambiente ao mesmo tempo lúdico e descontraído, propício ao benchmarking e networking.
  • Robustecer os contactos entre as empresas que se encontram instaladas nos Parques de C&T e entre estas e os investidores e o mercado;m
  • Aumentar a visibilidade do que melhor se faz nas empresas presentes na Rede TECPARQUES, e perspetivar o seu futuro.

Balanço da Última Edição – TECNET Business Camp

Perto de uma centena de novos projetos cheios de potencialidades aceitaram o desafio e vieram participar na mais recente edição do TECNET- Business Camp, no passado dia 17 e 18 de Outubro, na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, aproveitando para estabelecer contactos, partilhar conhecimentos, criar parcerias, e até encontrar investidores e financiamento. Este evento dedicado à tecnologia, à criatividade, à inovação e ao empreendedorismo, reuniu 83 expositores de empresas de base tecnológica e criativa e 18 expositores das Incubadoras e Parques de Ciência e Tecnologia nacionais, tendo contado com uma adesão de cerca de 750 participantes ao longo dos dois dias. Para além das start-ups e PCTs presentes, esta edição do TECNET trouxe novidades, tendo contado com uma nova área- TECZONE– em que estiveram presentes 12 instituições de ensino: Universidades de Aveiro, Porto, Minho, Trás-os-Montes, Católica, Aberta, e IPB; a ATEC – Academia de Formação Volkswagen Autoeuropa, Bosch e Siemens; e as escolas de ensino secundário sanjoanenses. Estas instituições aproveitaram para mostrar os projetos de I&D que desenvolvem, demonstrando as potencialidades da aplicação do conhecimento científico e tecnológico, e da sua transferência e aplicabilidade para a esfera económica e das empresas. O TECBEAT foi outra das novidades desta edição, um novo espaço de descontração que permitiu que o networking pudesse continuar para além das sessões de trabalho durante o dia, dando a oportunidade aos participantes de fomentar os contactos sociais num ambiente inteiramente dedicado ao lazer. Organizado pela Sanjotec, Tecparques e PortusPark, e sob a égide da câmara municipal de S. João da Madeira, o evento reuniu assim umconjunto de oradores de referência nas mais diversas áreas ao longo dos dois dias, tais como o presidente do Banco BIC, Mira Amaral, o humorista Nilton, ou o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Castro Almeida. Paralelamente às diversas palestras, decorreram ainda 4 sessões temáticas dedicadas aos diferentes sectores de atividade: Automóvel; Ambiente e Energia ; Fashion &Design; e TICE. No painel Automóvel, empresas como a Volkswagen – Autoeuropa, Iber-Oleff (Grupo Iberomoldes), Simoldes Plásticos, e ERT Group foram os representantes do respetivo sector, enquanto que o ISQ, Galp Energia, Schneider Eletric, e EDP Inovação debateram os desafios crescentes no sector do Ambiente e Energia. No painel Fashion & Design, deram o seu contributo Miguel Vieira, Cartonagem Trindade, Munna, Polisport e NOBRAND, debatendo perspetivas futuras, enquanto Exatronic, Novabase, Creativesystems e NOS preencheram o painel das TICE. Os investidores também não deixaram de estar presentes, tendo passado pelo TECNET representantes de diversas Venture Capitals e Business Angels curiosos para conhecer estes projetos empreendedores.

Notícias TECNET

Visite o website do TECNET