News

 
TCBL | Consórcio europeu reuniu-se na Sanjotec

TCBL | Consórcio europeu reuniu-se na Sanjotec

2018-04-24

No dia 20 e 21 de março, a Sanjotec recebeu o consórcio europeu do projeto TCBL, do qual faz parte.

Esta reunião do consórcio serviu para fazer um balanço daquilo que foi executado no último ano e quais os resultados produzidos, sendo que este balanço anual serviu para reajustar as ações futuras deste projeto.

Os parceiros europeus aproveitaram para ficar a conhecer um pouco daquilo que São João da Madeira tem para oferecer ao nível cultural, empresarial e gastronómico.

No final do primeiro dia de trabalhos, o consórcio foi brindado com uma visita a algumas das Start Ups que estão instaladas na incubadora da Oliva Creative Factory e que através da Sanjotec fazem parte deste projeto para a reinvenção sustentada do setor têxtil e do vestuário.

A visita iniciou-se na Feltrando, com a apresentação do novo projeto Olives, onde os parceiros ficaram a conhecer a arte tradicional de trabalhar o feltro, inovando o seu uso em novos produtos.

A visita teve a sua continuação na ERT - Centre of Innovation, onde os parceiros europeus ficaram a conhecer o trabalho inovador feito ao nível de pesquisa em novos materiais para aplicação em têxteis técnicos.

Por último, o consórcio visitou a And I Wonder, onde puderam descobrir o processo minucioso de fazer sapatos personalizados para noivas. A próxima reunião do consórcio europeu do projeto TCBL realizar-se-à em Prato, Itália.