News

 
Visita da CASA DO IMPACTO à Sanjotec

Visita da CASA DO IMPACTO à Sanjotec

2019-06-04

Recebemos, em junho, a visita da CASA DO IMPACTO - promovida pela Santa Casa da Misericórdia e destinada ao apoio ao Empreendedorismo Social -  para conhecer melhor o nosso trabalho e alguns dos projetos aqui instalados.

Ao lado da visita, foi-nos apresentado ainda o programa RISE for Impact, cujas candidaturas se encontram neste momento a decorrer.

 

Sobre o RISE for Impact- Casa do Impacto

Pretendemos captar os empreendedores mais motivados, e com projetos que promovam soluções inovadoras na resolução de problemas e necessidades sociais de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas.

Podem candidatar-se ao Programa Rise, empreendedores em que o seu projeto de negócio esteja numa fase inicial desenvolvimento, ou Start-ups que apresentem uma componente de inovação, e que estejam num momento de reavaliação do seu projeto de negócio.

O RISE privilegia como destinatários os jovens recém-licenciados à procura do 1º emprego bem como empreendedores com experiência prévia de negócios e altamente motivados para o desenvolvimento de projetos com impacto social.

 

O Programa RISE for Impact é constituídas por 3 (três) fases:

  1. Fase de Pré-Aceleração ou Bootcamp de 28 de junho e 30 de junho
  2. Fase de Aceleração de 02 de setembro a 31 de outubro
  3. Fase de Pós-aceleração de 04 de novembro a 28 de fevereiro de 2020

 

O RISE prevê apoio pecuniário de participação no programa para cada candidatura selecionada que venha a participar nas fases de Aceleração e Pós-aceleração, atribuído sob a forma de bolsa de valor mensal de 691,70 €, mais prémios de avaliação intermédia e final para os vencedores.

A fase de candidaturas decorre 15 de abril a 14 de junho.

Para mais informações:

http://mais.scml.pt/casadoimpacto/riseforimpact/

https://www.facebook.com/casadoimpacto/